Muito presentes em nossas vidas, os professores frequentemente também estão presentes nas telinhas do cinema. No blog de hoje trazemos 10 sugestões de filmes que vão fazer você sorrir, se emocionar e se encantar. Não deixe de Conferir!

Preparamos uma lista com títulos que vão desde a comédia, até os mais surpreendentes dramas. Confira abaixo em ordem decrescente:

10 – Sociedade dos Poetas Mortos (1990)

Em 1959, John Keating (Robin Williams) volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. Os estudantes, empolgados, ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em seu tempo de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade. A tensão entre disciplina e liberdade vai aumentando, os pais dos alunos são contra os novos ideais que seus filhos descobriram, e o conflito leva à tragédia.

9 – Mentes Perigosas (1995)

Para enfrentar essa turma de adolescentes pobres, desajustados e violentos, só mesmo a durona da Michelle Pfeiffer. Ela vive a professora Lou Anne Johnson, uma professora e ex-oficial da marinha que assume a pior sala de aula de uma escola pública na Califórnia. Aos poucos, ela consegue impor respeito e até ganhar a proteção de alguns alunos, aproximando-se o suficiente para fazê-los se interessarem pelos estudos, mas também correndo o risco de se envolver demais em suas vidas problemáticas.

8 – Professor Peso Pesado (2012)

A escola em que o professor de Biologia Scott Voss trabalha quer cortar uma disciplina para reduzir os custos. Na tentativa de ajudar o colégio a arrecadar dinheiro, ele se dedica a um segundo emprego: lutador de MMA.

7 – O Preço do Desafio (1988)

A trajetória de um professor boliviano, Jaime Escalante, contratado para dar aulas de matemática em um colégio americano de periferia. Mas, ao estilo de ”Ao Mestre Com Carinho”, descobre que os alunos são dos mais problemáticos, pouco preparados e completamente arredios. No entanto o professor insiste e consegue, com suas técnicas e muito amor, conquistar a todos.

6 – Ao Mestre, Com Carinho (1967)

professor Mark Thackeray (Sidney Poitier) é engenheiro, mas ficou desempregado e resolveu dar aulas em Londres. Ele começa a ensinar alunos em uma escola no bairro operário de East End. Thackeray se depara então com adolescentes indisciplinados e bagunceiros, que estão dispostos a arruinar suas aulas. Só que o engenheiro, acostumado com hostilidades, não se amedronta e enfrenta o desafio de ensinar uma turma de baderneiros. Ao receber um novo convite para voltar a atuar como engenheiro, ele tem que decidir se pretende seguir como mestre ou voltar ao antigo cargo.

5 – Escola de Rock (2003)

Depois que o guitarrista Dewey é expulso de sua banda, ele se faz passar por professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que podem formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, na qual ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado a ser.

4 – Preciosa (2009)

A história de Claireece Precious Jones faz todos os outros alunos desajustados parecerem felizes e sortudos. Negra, morbidamente obesa e abusada pelos pais (abuso que resultou num filho com síndrome de Down e numa segunda gravidez), a personagem vivida por Gabourey Sidibe é recomendada a uma escola alternativa para aprender a ler e escrever. Sua nova professora, atenciosa e presente, surge como um incentivo para que Precious recupere a auto-estima e assuma o controle sobre sua vida.

3 – Matilda (1996)

Matilda é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry cede aos pedidos da filha e resolve colocá-la na escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha, o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey, que tenta ajudá-la o máximo possível.

2 Escritores da Liberdade (2007)

Em Los Angeles, uma dedicada professora de uma escola dividida por raças ensina uma turma de alunos adolescentes que apresenta problemas de aprendizagem. Ela tenta inspirá-los a acreditarem em si mesmos e a atingirem o sucesso, pois estão prestes a serem reprovados.

1 Uma Mente Brilhante (2002)

John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o prêmio Nobel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *