A boa imunidade é a chave da saúde humana, pois se ela estiver operando em alta no nosso corpo, temos condições suficientes para combater e prevenir diversos tipos de doenças, incluindo Meningite e Coronavírus que são doenças muito graves podendo levar à morte. Nosso sangue contém células de defesa chamadas de anticorpos que combatem as doenças.

Mas como obter uma boa imunidade?
Comendo frutas, legumes, verduras principalmente as que contém vitaminas e outros minerais importantes que veremos a seguir:
Vitamina C: Fortalece o sistema imune e combate gripes e resfriados. Presente na laranja, limão, maracujá, manga, couve, brócolis, tomate, entre outros.
Ácido fólico: Feijão, carne de fígado, couve, espinafre entre outros contribuindo para o sistema nervoso e fortalecendo a imunidade.
Ômega-3: Atum, sardinha, azeite, salmão, nozes entre outros.
Ferro: Encontrado na carne vermelha, feijão, couve, entre outros, auxilia no combate à anemia e fortalece os mecanismos da coagulação sanguínea prevenindo hemorragias.
Água: auxilia na hidratação do corpo e mantém as via aéreas úmidas dificultando a entrada de bactérias no nariz.

Existem sintomas de baixa imunidade?
Sim. Náuseas, diarreia, cansaço recorrente, febre e infecções podem ser sintomas de imunidade baixa.

Além de todos os alimentos citados acima, existem outros cuidados que devemos tomar para fortalecer a imunidade?
Sim! Dormir bem para manter o corpo descansado, manter a vacinação em dia e praticar exercícios físicos ao menos 3 vezes por semana.

Sobre O Autor

Patrícia Carmo

Bacharel em Ciências Econômicas e Licenciada em Letras. Especialista em Gestão Estratégica em Finanças. Especialista em Tutoria EAD. Especialista em Direito Empresarial.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *