Connect with us

Diversos

Qual a importância de um bom ambiente de trabalho?

O ambiente de trabalho é a base de uma empresa, pesquisas apontam que funcionários satisfeitos são capazes de produzir mais e serem mais proativos. Um bom ambiente de trabalho faz com que os colaboradores possam escutar o despertador tocar e ter a uma imensa sensação de satisfação, mas, se o ambiente for ruim haverá um […]

Published

on


O ambiente de trabalho é a base de uma empresa, pesquisas apontam que funcionários satisfeitos são capazes de produzir mais e serem mais proativos.

Um bom ambiente de trabalho faz com que os colaboradores possam escutar o despertador tocar e ter a uma imensa sensação de satisfação, mas, se o ambiente for ruim haverá um sentimento de estar indo para a forca, não necessariamente um bom ambiente de trabalho quer dizer que seja animado ou que você não tenha muito o que fazer, é justamente o contrário, é um ponto de equilíbrio entre a pressão e o sossego, é aquele ambiente que propicia alta performance sem perder as boas relações interpessoais, fator de extrema importância para o desenvolvimento profissional.


O cotidiano profissional é bem estressante, por isso que empresas têm investido em ambientes de trabalho coparticipativo para maior interação entre os colaboradores e tenham um ambiente mais tranquilo, funcionários engajados no projeto irão fazer com que os projetos decolem.


Para evitarmos um ambiente de trabalho ruim temos algumas dicas que podem te ajudar:

• Evite criticar o trabalho dos colegas sem ser para somar, crítica vazia é ruim para que o ambiente flua.
• Não seja ignorante, tente sempre ouvir as sugestões para que você possa crescer como profissional, às vezes pode parecer frustrante ter que reaprender, mas no final vai valer a pena!
• Se reinvente! Faça com que cada dia seja único, aproveite cada momento para otimizar suas funções e ir além do que for pedido.
• Aproveite-se dos colegas! Aproveitar-se dos colegas é muito diferente de explora-los, aproveite dos conhecimentos para trabalharem melhor juntos e se destacarem na empresa!

Além do que foi dito acima um bom ambiente de trabalho inspira os funcionários a buscar mais conhecimentos e ir atrás de capacitação profissional, as relações de trabalho são mais harmoniosas e o aprendizado empresarial é constante.

Empresários, líderes e colaboradores façam com que o ambiente de trabalho seja positivo e vocês terão resultados incríveis!

Abnner Martins

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *