Os cursos de graduação têm o intuito de formar profissionais com conhecimentos específicos em cada área. Altamente valorizados no mercado de trabalho, eles têm sido um pré-requisito indispensável para a contratação na maioria das empresas, e garantem vantagem na hora de disputar os cargos mais altos. 

Por muito tempo, os cursos superiores foram ofertados apenas em modalidade presencial, em universidades e faculdades físicas e com valores que poucos conseguiam pagar. Porém, nos últimos anos, foi criado o ensino a distância, que tornou possível  estudar sem precisar comparecer diariamente ao polo, e com valores muito acessíveis a todos os públicos. 

Além de trazer avanço para o seu crescimento profissional, um curso superior é fundamental para o crescimento pessoal de cada um. O mundo acadêmico é sempre repleto de experiências que enriquecem o aprendizado, seja por meio dos livros, quanto pelo relacionamento com professores e colegas de classe. Em relação ao ensino a distância, é possível que esse relacionamento seja feito através dos meios digitais de comunicação, como redes sociais e afins. 

Enquanto a faculdade presencial exige que o aluno compareça ao polo em todos os dias úteis, nas faculdades a distância o aluno pode assistir aulas através de qualquer dispositivo móvel compatível, indo pouquíssimas vezes até a instituição, normalmente apenas para realizar avaliações mais importantes. No Grupo Educacional IBRA, esses encontros acontecem a cada seis meses no polo mais próximo à residência do aluno.

Esse avanço tem beneficiado milhares de pessoas que encontravam dificuldades em cursar um curso superior. Agora, além de praticidade e flexibilidade nos estudos, é possível conseguir um diploma com valores que cabem no seu bolso. Quer saber como? Acesse o link abaixo: 

SAIBA MAIS

Sobre O Autor

Brenda Lopes

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *